Normas para trabalhos

INFORMAÇÕES GERAIS:

DOWNLOAD dos modelos de formatação: clique aqui.

Salientamos que modelo de formatação do e-pôster é apenas uma sugestão. O autor poderá formatar o seu painel livremente contanto que siga as dimensões estabelecidas nas normas item “e-Pôsteres” abaixo.

1. O prazo limite para envio de resumos é até o dia 05/10/2020

2. Somente poderão ser submetidos resumos, onde pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento, não sendo obrigatório realizar o pagamento da inscrição previamente à submissão. Cada cadastro dará direito a submissão de 01 (um) resumo.

3. A submissão do resumo identificado e sem identificação deverá ser realizada pelo formulário. Acesse o formulário aqui.

4. O conteúdo do resumo enviado é de total responsabilidade do autor.

5. Os trabalhos serão publicados online.

6. Serão aceitos inscrições de resumos para apresentação em forma de pôster ou comunicação oral.

7. Resumos não apresentados não receberão os certificados.

8. Ao submeter o resumo, todos os autores concordam que o trabalho seja publicado nos anais do evento.

9. Depois de recebidos, os resumos serão submetidos à análise da Comissão Científica que, conforme calendário estabelecido, informará o parecer aos respectivos autores, através do e-mail cadastrado.

 

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMOS:

10. A submissão dos resumos será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível online e seguido do envio dos arquivos em formato PDF.

11. O arquivo está limitado a 01 página, incluindo as referências bibliográficas e figuras.

12. Apenas o autor responsável pelo trabalho deve preencher a ficha de cadastro. Especial cuidado no endereço de e-mail informado, pois o mesmo será utilizado em toda a comunicação entre a organização do Congresso e o responsável pelo trabalho.

 

ADMINISTRAR TRABALHOS:

  1. No ato do preenchimento do formulário, o autor que apresentará o resumo deve ser indicado.

 

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS / RESULTADOS:

  1. Os resumos serão avaliados considerando a relevância e o impacto do estudo, a metodologia empregada, a clareza e objetividade da apresentação escrita e a originalidade do trabalho.
  2. A forma de apresentação dos trabalhos inclui as modalidades e-pôster ou apresentação oral. Cabe ao Comitê Científico designar a forma de apresentação dos trabalhos. O autor cadastrado como correspondência deverá acompanhar em seu e-mail para ciência da forma de apresentação designada.
  3. Uma vez estabelecidos os horários de apresentação dos trabalhos, estes não poderão ser mudados. Os autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso, junto à Comissão Científica do evento, de apresentarem na data e horário estabelecidos.

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

e-Pôsteres

  • Todos os apresentadores de trabalhos receberão um link para a sala virtual de apresentação do seu trabalho e deverão entrar na sala com 15 minutos de antecedência
  • Haverá sessões específicas para apresentação e-pôsteres, onde serão destinados 5 minutos para cada apresentação e ao final de cada sessão haverá um período para perguntas sobre os trabalhos apresentados
  • O apresentador do trabalho deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento
  • No impedimento do primeiro autor, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos coautores

 

Comunicações orais

  • O apresentador do trabalho deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento.
  • No impedimento do primeiro autor, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos coautores
  • O apresentador deverá entrar na sala virtual com 15 min. de antecedência.
  • As apresentações orais serão de 20 min. para cada apresentador (15 min. + 5 min. discussão). As apresentações orais serão divididas em 3 salas virtuais com 3 apresentações simultâneas em cada sala.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

  • “No shows” são desencorajados para evitar espaços ociosos nas sessões. Se por alguma razão, não for possível o seu comparecimento ao Congresso, contate o seu coautor (inscrito no Congresso) para assumir a apresentação do trabalho.
  • O autor apresentador deverá estar inscrito no evento até o dia 10/10/2020. Caso não esteja inscrito, o trabalho será automaticamente desclassificado.
  • Será fornecido 01 (um) certificado por trabalho, que mencionará o nome de todos os autores e será disponibilizado por e-mail.
  • Os trabalhos inscritos poderão, a critério do Comitê Científico do Congresso, ser divulgados ou mesmo publicados, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, aceitam e outorgam expressamente esta faculdade aos organizadores do evento, cientes do caráter de serviço à comunidade, sem fins lucrativos, de que se reveste o evento.
  • Todas as seções serão gravadas e os vídeos disponibilizados a critério da Comissão Organizadora do evento.